Políticas Pousada Porto Do Rio II (Praia)
Protocolos de Prevenção ao Covid-19
A Pousada Porto do Rio Praia está seguindo todas as medidas de segurança sanitária indicadas pelos órgãos responsáveis, como Ministério da Saúde e o Governo do Estado de São Paulo.
Política de garantia
Será cobrado 30% de sinal do valor da hospedagem no ato da realização da reserva, o sinal poderá ser pago através das opções disponíveis: cartão de crédito, PIX ou transferência bancária.
Política de Remarcação e Cancelamento
Conheça nossa política de remarcação e cancelamento para melhor atendê-lo:
Para cancelar sua reserva é necessário acessar o link abaixo e clicar em “MINHA RESERVA” no canto direito da tela e seguir passo a passo.
Nossos atendentes não efetuam cancelamentos.
Política de No-Show
O não comparecimento no dia da chegada (No-Show**), acarretará multa de 30% do valor de sua hospedagem (depósito de garantia), não tendo o direito de estorno, carta de crédito ou remarcação.
**No-Show é uma desistência sem cancelamento, isto é, quando o hóspede não comparece ao hotel na data de entrada reservada.
14 dias antes da chegada
Política de Reembolso Total
- Você pode cancelar sua reserva em até 14 dias antes da data de chegada. Este prazo é composto por:
- 7 Dias de Direito pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC):
- Garantido por lei. Lei n.º 8.078, de 11 de setembro de 1990
- 7 Dias de Direito Adicional Oferecido pela nossa Empresa:
- Oferecido por nossa política interna do direito de compra.
- 7 Dias de Direito pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC):
Isso significa que, ao todo, você tem 14 dias antes da chegada para cancelar sem custos adicionais.
a. Remarcação ou Carta de Crédito:
- É permitido remarcar a reserva ou emitir uma carta de crédito no valor do depósito em garantia (sinal de 30%). Esta carta de crédito pode ser utilizada até 12 meses a contar da data do check-in. Cada reserva tem direito a apenas uma remarcação.
- ****É necessário consultar o valor do tarifário vigente na data desejada para remarcação ou utilização da carta de crédito. Caso o tarifário na nova data seja superior ao originalmente contratado, será necessário ajustar a diferença do depósito garantia (sinal de 30%) ou do pagamento da reserva em questão.
b. Reembolso Total:
- Não havendo o interesse ou na impossibilidade de uma remarcação é permitido o reembolso total sem ônus ao hóspede.
- No caso de pagamento com cartão, o valor será estornado junto à adquirente do cartão, deduzindo uma taxa administrativa de 2,5%.
5 dias antes do check-in
— Fica permitido a remarcação da reserva. A nova data de hospedagem deve ser definida no ato da solicitação de remarcação.
- ****É necessário consultar o valor do tarifário vigente na data desejada para remarcação. Caso o tarifário na nova data seja superior ao originalmente contratado, será necessário ajustar a diferença do depósito garantia (sinal de 30%) ou do pagamento da reserva em questão.
Não há direito a reembolso;
Do 4º dia ao dia do check-in
— Não há direito a remarcação ou reembolso. Multa no valor total (100%) da garantia efetuada.
Pacotes Promocionais, Réveillon, Natal e Carnaval:
- Tarifa não reembolsável;
- Exceções: Será concedido carta de crédito ou reembolso, caso o hóspede não consiga usufruir do serviço por motivo de saúde ou óbito mediante a apresentação de atestado.
- c. Não incluso ceia
Desistência após entrada
Havendo a desistência dos dias contratados, assim como a saída antecipada após a efetivação do check-in, não dará direito a qualquer tipo de restituição, estando o cliente ciente da multa do valor total de sua reserva.
– Regras de uso de crédito como carta de crédito
– Somente com adiamento ou cancelamento de reserva antes de 14 dias da chegada.
– Cancelamento inferior a 14 dias antes do check-in multa de 50%
– Cancelamento inferior a 07 dias antes do check-in multa de 100%
– Cancelamento de feriados e temporada 15/12 a 28/02 – REGRA ESPECÍFICA – Até 14 dias, 50% de multa. Prazo inferior a 14 dias é obrigatório quitar 100% da reserva.
Crianças
É imprescindível que as crianças estejam incluídas na reserva e seja apresentado um documento de identificação dos menores de idade durante o check-in.
– Uma(01) criança de até 5 anos se hospeda de graça dormindo na mesma cama dos pais, Demais crianças serão consideradas como adultos seguindo nosso tarifário.
– Crianças acima de 6 anos são consideradas como adultos.
Check-in e Check-out
Check-in: 17h até 22h, se não for possível chegar dentro deste horário, por favor informar a central de reservas para que seja adicionado um aviso sobre sua chegada.
– Para liberação do check-in, será obrigatório a apresentação do documento original com foto do titular e dos acompanhantes.
– Por determinação da Lei Federal Nº8069, de 13/07/1990, é proibida a hospedagem de menores de idade desacompanhados dos pais, sem documento que autorize a sua estada.
– Reservas realizadas através do nosso site já está inclusa a taxa de ISS.
Check-out: até às 15h (Tolerância de 15min.)
– Consumos/despesas extras serão cobradas à vista na saída do hotel (não parcelamos), podendo ser pago em dinheiro, cartão. Não aceitamos cheques.
– Favor entregar a chave da acomodação e o controle da TV na recepção no ato do check-out.
– Caso você tenha pego algum objeto emprestado na recepção, favor devolvê-lo no ato do check-out.
– O hóspede deverá cuidar dos objetos pertencentes ao Hotel. Qualquer dano ou prejuízo causado será anexado à sua conta.
– Objetos pertencentes ao hóspede esquecidos ou encontrados no Hotel serão guardados por 30 dias.
Early check-in (Check-in antecipado) e late check-out (Check-out tardio) estão sujeitos a disponibilidade e poderão ser adquiridos na recepção do hotel mediante a uma taxa.
📣 Importante Aviso aos Nossos Hóspedes!
A partir do dia 01/03/2024, informamos que não aceitaremos mais pets na Pousada Porto do Rio Praia. Deixamos de ser um estabelecimento pet-friendly.
Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.